sexta-feira, 8 de abril de 2011

PET/CT

PET/CT



Tomografia Positron Emission Tomography / computadorizada (TC / PET)

PET / CT revolucionou o diagnóstico médico por imagem, tendo em diagnóstico e tratamento opções disponíveis para o médico para níveis sem precedentes.



Combinando os recursos de imagem funcional de um PET (Positron Emission Tomography) scan com os detalhes anatômicos de uma TC (tomografia computadorizada) scan, o híbrido PET / scanner CT oferece para médicos e pacientes uma técnica de planejamento radiológico de diagnóstico e tratamento nas áreas de câncer, distúrbios cerebrais e problemas cardiovasculares.



Reduzir o tempo que leva para diagnosticar um problema que estava disponível com TC convencional ou PET, PET / CT pode fornecer excepcionalmente detalhadas em três dimensões as imagens computadorizadas do corpo, auxiliando cirurgiões para identificar a localização exata de uma massa suspeita de células e determinar se estas células são cancerosas, tudo em um procedimento 30 minutos.



Esta ferramenta de imagem 3-D pode ajudar a determinar o que a cirurgia é necessária, planear um percurso cirúrgico e determinar o melhor curso de ação contra um câncer maligno. Combinando as duas técnicas de imagem latente do CT e PET permite uma localização mais precisa de um câncer mais cedo, mais fácil, mais precisa e mais rentável do que qualquer técnica anterior de diagnóstico disponíveis.



Permitindo a detecção mais precisa e mais fácil de células cancerígenas do que a RM, PET e CT por conta própria, o PET / CT oferece uma grande melhoria na prestação de informações sobre tamanho, localização, metabolismo e forma de um tumor cancerígeno.



PET / CT é o futuro do diagnóstico médico por imagem e sua constante evolução acabará por permitir que ele seja usado em toda a medicina com maior confiança e melhores resultados. PET / CT é um avanço significativo em PET e CT separadamente.





Fonte: Radiology



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seus comentários e sugestões: